top of page
  • mahomedbambamostra

Lazzo Matumbi e Felipe Guedes são confirmados para live de abertura da IV edição da MIMB

282 filmes foram selecionados para a mostra que já é um dos maiores festivais de cinemas negros do mundo. Confira a programação completa!



A IV edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba - MIMB começa no próximo dia 31 de março, com 10 dias de uma programação diversa entre a exibição de obras cinematográficas de países da Diáspora, masterclasses, oficinas e grandes debates sobre a cadeia produtiva do audiovisual. Para abrilhantar o início do festival, o cantor e compositor Lazzo Matumbi e o multi-instrumentista Felipe Guedes, duas preciosidades da música brasileira.


A MIMB, neste ano, teve 282 curtas e longas inscritos na chamada regular da mostra competitiva. Dentre eles, foram selecionados 30 filmes que serão exibidos durante o festival, com a premiação, sob votação popular, de cinco obras nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atuação e Melhor Direção de Arte.


A produção jovem e periférica não ficou para trás. Foram mais de 70 filmes inscritos na 2º edição do impulso cultural de curtas de 1 minuto - WAWA ABA. São produções de jovens negros e negras da periferia de todo o país, que estão disponíveis nas redes da MIMB, também para votação pública. As 12 obras mais votadas serão premiadas com um valor de R$500,00 (quinhentos reais).


O festival contabilizou ainda 500 inscrições para as atividades formativas nesta IV edição. Além das tradicionais masterclasses, a MIMB este ano realizará o VISÃO PRETA LAB, uma proposta de imersão formativa nas dinâmicas audiovisuais para jovens negres que desejam iniciar sua carreira profissional na área.


A 4ª edição da MIMB tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


SERVIÇO

O QUE? IV Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba

QUANDO? 31 de março a 09 de abril de 2021

QUEM? Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba

ONDE? YOUTUBE E VIDEOCAMP

CONTATO: 71 992662975 (Bruna Rocha - Ass. Imprensa) | comunicacaomahomedbamba@gmail.com


bottom of page