top of page
  • mahomedbambamostra

A MIMB realiza edição especial do LAB VISÃO PRETA em parceria com a FundaC

Está na rua mais um projeto especial da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba - MIMB. Em 2022 a mostra comemora 5 anos e para celebrar irá promover junto a parceiros uma sequência de atividades até Novembro de 2022. Iniciando a celebração com a realização do LAB VISÃO PRETA que traz a valiosa parceria com a FUNDAC, proporcionando aos jovens da instituição que estão em cumprimento de medidas socioeducativas o contato com diversas cadeias do cinema e das artes. A programação acontecerá entre 15 de março a 16 de abril de 2022, em formato totalmente presencial exclusivamente para jovens da FUNDAC nas Unidades de Tancredo Neves e Simões Filho.


O LAB VISÃO PRETA é uma proposta de imersão formativa nas dinâmicas audiovisuais para jovens negres que desejam iniciar sua carreira profissional na área. No intuito de proporcionar uma experiência de primeiro contato com o universo que envolve a cadeia produtiva do audiovisual e das atividades interdisciplinares. Ambientada na Bahia e mobilizada pelos movimentos da Diáspora, a mostra se consolida como um espaço de circulação de filmes, mas também articulação política de realizador_s negres no Brasil e no mundo. A formação e capacitação nas linguagens e etapas da indústria cinematográfica sempre foi uma preocupação da MIMB e ganham fôlego também nesta ação. Serão mais de 10 encontros presenciais com oficinas gratuitas de: roteiro, direção, produção audiovisual com aparelhos móveis, produção, cineclube, grafite e dança com expressão corporal.


Coordenada por Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Taís Amordivino e Júlia Morais, O LAB VISÃO PRETA tem apoio financeiro do Grupo Carrefour em parceria com a Fundação da Criança e do Adolecente (FUNDAC -BA) e realização da Rosários Produções Artísticas.



SERVIÇO:


O QUE? Edição Especial do LAB VISÃO PRETA

QUANDO? 15 de de março a 16 de abril de 2022

QUEM? Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba - MIMB

ONDE? Fundação da Criança e do Adolecente(FUNDAC), Unidades de Tancredo Neves e Simões Filho

CONTATO: 71 992476055 - Daiane Rosário | comunicacaomahomedbamba@gmail.com

INFORMAÇÕES: https://www.mimb.com.br/


bottom of page